Oferecer frete grátis pode ser um grande aliado nas estratégias para aumentar as conversões de vendas. Em pesquisas divulgadas pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, na Black Friday, quase 40% dos entrevistados estavam na expectativa de uma promoção para não pagar o frete. E adotar essa prática, seja em campanhas promocionais, seja como uma recorrência em sua loja, pode te ajudar a vender mais:
1. Não precisa ser caro
Se você desenhar uma estratégia clara de precificação, poderá diluir o valor do frete nos produtos, e garantir que sua loja não perca a margem de lucro e o seu cliente não pague tão caro pela entrega dos pedidos.
2. Possibilidade de aumento de ticket médio
Quando o cliente não tem que pagar pelo frete, aumenta-se a chance de dedicar esse orçamento para outros produtos. Isso ajuda a criar carrinhos mais caros, e portanto, mais lucrativos para a loja. Além disso, você pode configurar o frete grátis somente a partir de determinado valor. Isso pode fazer com que o cliente compre outros produtos da loja para atingir esse valor e ter o benefício do frete grátis.
3. Maior fidelização do cliente
O frete grátis é um grande elemento na fidelização dos clientes. Após uma primeira compra satisfatória, o cliente memoriza o benefício de não pagar a entrega e tende a repetir compras com a mesma loja, sem precisar necessariamente comparar preços em uma nova ocasião.
Considerando o uso dos Correios, um dos meios mais rápidos de entrega do país, o cliente combina a informação de frete ágil e seguro com nenhum custo adicional por isso, e se propõe a testar a loja, e depois voltar a ela várias vezes sem maiores restrições.
Em nosso Marketplace, o vendedor pode determinar os produtos que estarão disponíveis para frete grátis conforme a sua estratégia ou torná-lo um diferencial de toda a loja. Basta configurar os produtos de acordo com seu objetivo.
4. Como oferecer frete grátis ou com desconto
Em nosso Marketplace, você pode determinar os anúncios que estarão disponíveis para frete grátis ou com desconto conforme a sua estratégia. Basta configurar os anúncios de acordo com seu objetivo e estratégia.
Sabendo que nem sempre é possível arcar com os custos do frete sozinho, criamos a possibilidade de você definir o quanto quer dar de desconto em um determinado anúncio.
5. Como você faz isso
Ao editar a página do anúncio, ou quando estiver criando um novo anúncio, você encontrará as opções de frete com: 0% (sem desconto), 30%, 50%, 70%, 100% (frete grátis) e também a Combinar (normalmente usado para vendas de grandes volumes). Você também poderá definir desconto por quantidade, por exemplo: 1 unidade sem desconto, 2 unidades ou mais com 30%, 50%, 70% ou 100% de desconto (frete grátis).