Responda a todas as perguntas e finalize a venda mais rapidamente

As perguntas feitas por compradores nos seus anúncios são uma oportunidade para criar um vínculo duradouro. Respondendo com mais agilidade, você pode concluir as transações com rapidez.

Responda rápido

Responder a tempo é fundamental para manter o interesse do seu comprador. O tempo de resposta é o tempo contado a partir de quando o usuário faz uma pergunta até a sua resposta. 

Observe que se você responder em até 1 hora após a pergunta, os compradores podem te encontrar mais rapidamente nos resultados de busca.

Responda às perguntas mais antigas primeiro

Para chegar mais fácil na zona 1, na seção, você encontrará as perguntas mais antigas primeiro.

Responda com qualidade

A rapidez, por si só, não nos ajuda a fechar uma venda. Além disso, é necessário responder de forma concreta e completa para tirar as dúvidas do comprador. Para isso, você deve saber exatamente o que oferece no anúncio.

É importante que você não inclua dados de contato como e-mails, telefones, endereços, links externos ou redes sociais para evitar sanções na sua conta e para te proteger contra fraudes.

Incentive o diálogo com seu cliente

O comprador é o único que pode abrir o canal de comunicação. Por isso, quando fizerem uma pergunta, é importante aproveitar essa oportunidade de diálogo.

Observe que você poderá responder à pergunta somente uma vez. Por isso, recomendamos que se a dúvida do comprador não estiver clara, você use recurso de responder com uma pergunta, ou seja, incluir perguntas nas suas respostas, para entender melhor a necessidade do comprador e concluir a compra do produto.

Gere proximidade

Sabemos que muitos compradores costumam perguntar sobre informações que você já colocou na descrição do produto. Nesses casos, é necessário ter paciência! Procure diferentes estratégias para responder de forma amável e, com seu próprio estilo, gerar proximidade com seu comprador.

Ajude o comprador avançar no processo de compra

É muito importante que você identifique em qual estágio da compra o usuário está e o que precisa definir para continuar. Você pode perguntar: está decidindo o tipo de produto que deseja? Está comparando sua oferta a de outro vendedor?

Você consegue identificar o estágio da compra conforme o tipo de pergunta:

  • Perguntas técnicas: são aquelas relacionadas ao produto. 
  • Perguntas operacionais: são as relacionadas ao envio ou ao meio de pagamento. O usuário está escolhendo o produto ou fazendo uma comparação com outros vendedores. 

Se conseguir identificar isso, suas respostas serão mais rápidas e efetivas. Assim, você ajudará o comprador a avançar de forma mais rápida no processo de conclusão da compra.

Identifique as perguntas mais frequentes

Analise as perguntas que fazem para você diariamente e identifique as que mais se repetem. Corrija ou adicione informações na descrição do anúncio como "perguntas frequentes", junto com as respostas.

Quanto melhor você descrever o que oferece na descrição, mais específicos seus compradores serão nas perguntas para concluir a transação.

Além disso, você também pode identificar com qual frequência seus compradores fazem reclamações ou cancelamentos por dados incorretos no anúncio. Isso te ajuda a alterar as informações e evitar erros futuros.

Prepare seu próprio arquivo de respostas

Crie um esquema básico com possíveis perguntas e respostas. Dessa forma, você economiza mais tempo e somente terá que adaptar os textos a perguntas mais específicas.

Aumente sua força de venda

Dependendo da etapa de desenvolvimento dos seus negócios, é possível criar uma equipe de especialistas em vendas e atendimento ao cliente, que te permite acompanhar o crescimento exponencial dos negócios.

Observe que ter pessoas dedicadas em responder às perguntas dos seus anúncios te ajuda a entender seu comprador para oferecer um serviço melhor.

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