Como funciona a reputação do vendedor

A reputação é a forma como avaliamos o atendimento que você oferece aos compradores. Ela é dinâmica e a calculamos conforme você vende.

Se seu atendimento for bom e você tiver um alto volume de vendas e faturamento, você pode conseguir uma medalha Platinum. Com ela, você se torna um dos melhores vendedores do site.

Como funciona?

Para avaliar a qualidade do seu atendimento, nós nos baseamos na experiência que você oferece aos compradores, considerando a quantidade de vendas, com as seguintes variáveis:

  1. Reclamações
  2. Vendas canceladas por você
  3. Envios atrasados

De acordo com seu desempenho nessas variáveis, você terá uma cor na sua reputação, que varia de vermelho (reputação mais baixa) a verde (reputação mais alta). Essa escala é dinâmica e pode mudar diariamente com base no atendimento que você oferece.

Confira sua cor atual em seu “Painel” na seção "Reputação".

 

Quando calculamos sua reputação?

Assim que você concluir as 10 primeiras vendas, vamos começar a analisar sua reputação. O período calculado vai depender da quantidade de vendas concluídas nos últimos {60} dias:

Se você alcançar ou exceder 60 vendas concluídas, vamos calcular sua reputação conforme a experiência oferecida nos últimos 60 dias.

Se você tiver menos de 60 vendas concluídas, vamos calcular sua reputação conforme o atendimento oferecido nos últimos 365 dias.

Esse período é atualizado diariamente, por isso, a contagem é retroativa.

Observe que, caso sua reputação seja amarela, isso significa que você não alcançou a quantidade mínima de vendas necessárias para que possamos fazer a análise.

Para impulsionar suas vendas e desenvolver seus negócios, é importante construir e manter uma boa reputação, pois esse é seu cartão de visitas. Isso garante aos futuros compradores que outras pessoas tiveram uma boa experiência de compra.

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