Como ser um Vendedor Premium Qualificado

Saiba como se tornar um Vendedor Premium Qualificado (VPQ) e tenha inúmeras vantagens para conquistar cada vez mais vendas

O que significa ser um VPQ (Vendedor Premium Qualificado)?

Obter o selo VPQ representa muito para quem vende dentro da nossa plataforma. Isso significa que você está entre os melhores vendedores, porque oferece um serviço de ótima qualidade, possui muitas vendas e proporciona uma excelente experiência para o comprador.

Saiba como se tornar um VPQ e seja um dos melhores.

Há Cinco tipos de VPQs: Neutro, Bronze, Prata, Ouro e Platinum e cada um deles aparece com uma medalha, que fica acima do termômetro de reputação.

Os níveis são:

Os benefícios de ser um Vendedor Neutro

Ser um Vendedor Neutro é o início que levará a conquista de mais Selos. Você atinge esse nível logo quando começa e já nas primeiras vendas completadas com pontuação positivas será levado ao próximo nível.

Os benefícios de ser um Vendedor Bronze

Ser um Vendedor Bronze é o início que levará a conquista de mais Selo. Você atinge esse nível logo nas primeiras vendas positivas.

Os benefícios de ser um Vendedor Prata

Ser um Vendedor Prata é muito mais do que um Selo. Quando você atinge esse nível, recebe muitos benefícios que vão te fazer conquistar ainda mais vendas.

Seus anúncios vão ter prioridade e mais visibilidade nas buscas. Quanto maior for o seu nível, maior será a exposição dos seus anúncios na lista.

Você consegue oferecer frete grátis e com desconto enviando pelo Correios.

Você conta com atendimento personalizado pelo chat.

Participa de reuniões de capacitação e aconselhamento oferecidas pela nossa área de treinamento.

O que é preciso fazer para ser um VPQ?

Para se tornar um VPQ, é preciso se enquadrar em alguns itens e bater algumas metas, considerando os últimos três meses.

Confira o que é preciso fazer para alcançar esse status:

  • Ter cadastro há, pelo menos, seis meses na Plataforma;
  • Enviar documento de identificação e dados para o cadastro;
  • Ter uma quantidade significativa de vendas e faturamento;
  • Ter menos de 1% de vendas com reclamações;
  • Ter menos de 0,5% de reclamações mediadas pelo Mercado Livre sobre o total das vendas;
  • Ter menos de 0,5% de vendas canceladas;
  • Ter menos de 6% de vendas com envios atrasados.

Esses são os requisitos básicos. Mas para cada uma das três categorias ainda existem mais alguns objetivos a serem conquistados. Entre as metas que precisam ser alcançadas, é importante que você obtenha uma grande quantidade de vendas, o que também vai ser excelente para o seu negócio.

Seguindo algumas boas práticas, você pode posicionar melhor os seus anúncios, atrair os clientes e obter as vendas.

Como se tornar um Vendedor Ouro?

Para se tornar um Vendedor Ouro, você precisa cumprir todos os pré-requisitos listados acima, além disso o seu negócio precisa realizar 300 ou mais vendas e faturar 90.000 Reais ou mais de vendas concretizadas.

Como ser um Vendedor Platinum?

O Vendedor Platinum é o nível mais alto dos selos, e isso significa que você está entre os melhores vendedores da Plataforma. Para ser um Vendedor Platinum, você precisa ter 900 ou mais vendas concretizadas e 260.000 Reais ou mais de faturamento ter todos os pré-requisitos estabelecidos.

Confira algumas medidas que podem ser tomadas para deixar a sua loja ainda mais atraente para os consumidores:

Experiência de compra

Ofereça aos seus clientes uma ótima experiência de compra durante toda a jornada, inclusive no pós-venda. A reputação é algo decisivo, por isso, para ser um VPQ o termômetro precisa estar sempre positivo.

Histórico

O seu histórico dentro da Plataforma é muito importante. Por conta disso, certifique-se de sempre dar atenção aos seus consumidores, aprender com os erros, corrigi-los e, assim, aproveitar oportunidades para transformar perguntas em vendas.

Faturamento

É necessário, também, que durante os últimos três meses, você mantenha o seu faturamento dentro de um certo nível. Vale ressaltar que nessa conta, não devem ser incluídos os valores dos anúncios classificados.

Descontos

Ofereça descontos que incentivam seus clientes a comprar os seus produtos. É uma boa opção para colocar em circulação itens que estejam por um longo período estocados. Além disso, é fundamental ser competitivo e aumentar o faturamento: aprenda a aplicá-los em suas publicações.

Agilidade nas entregas

Entregue seus produtos em tempo hábil para que nada prejudique sua reputação. 

Escalabilidade

Use ferramentas que permitam obter escalabilidade.

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